Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcelo Rosenbaum e FGMF projetam ONG com a participação de estudantes de Arquitetura

Edificação reunirá alojamento, creche, área de convivência e oficinas de trabalho para mulheres em situação de risco

Thays Tateoka

Divulgação: FGMF
Além dos profissionais, equipe integra 11 estudantes de Arquitetura

Entre os dias 10 e 18 de julho, o designer Marcelo Rosenbaum e os arquitetos do escritório FGMF, em conjunto com 11 estudantes das universidades FAU-USP, Centro Universitário Belas Artes e Mackenzie se reuniram em período integral para a criação da nova sede da ONG Lua Nova na cidade de Votorantim, São Paulo. A equipe já desenvolveu os desenhos do projeto.

O terreno, cedido pela prefeitura de Votorantim, deverá ter 2.300 m² de área construída para atender mães e filhos em situação de risco. A ONG abriga 28 mulheres e realiza trabalhos de capacitação profissional com oficinas de arte, culinária e construção. Assim, a fase preliminar do projeto teve como objetivo diagnosticar as particularidades do espaço, que deverá contemplar alojamentos, áreas de convivência e as oficinas que a instituição mantém.

Divulgação: FGMF
Divulgação: FGMF
Primeiros traços do projeto

Segundo Lourenço Gimenes, arquiteto do escritório FGMF, a iniciativa de criar um projeto com a participação de estudantes como coautores "foi unir forças em um projeto para atender às necessidades da ONG de maneira rápida e também a de oferecer a oportunidade para os estudantes atuarem em um projeto real antes mesmo de terminar a universidade".

O grupo foi selecionado pelos professores Lizete Maira Rubano, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Artur Rozestraten, da FAU-USP e Marco Aurélio Oliveira, da Faculdade Belas Artes. Além da coordenação dos arquitetos e do designer, o laboratório conta com o reforço da empresa DesignEchos, provendo aos alunos metodologias de desenvolvimento do projeto, do Instituto Vivo, da Itautec e Bauducco.

Divulgação: FGMF
Divulgação: FGMF


FONTE: PINIWEb

Nenhum comentário:

Postar um comentário