Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 14 de março de 2012

Belo Horizonte é tema de concurso internacional sobre mobilidade urbana

Competição realizada pela Bombardier busca projetos para melhorias de infraestrutura para três cidades no mundo

Mauricio Lima

Cidade está incluída na categoria BRICs

A Bombardier Transportation, empresa fabricante de veículos de passageiros, abriu inscrições para o concurso YouCity, que tem como objetivo a seleção de trabalhos que promovam melhorias na mobilidade das cidades de Londres (Inglaterra), na categoria mercado maduro; Belo Horizonte, na categoria BRICs (Brasil, Rússia, Índia,  China e África do Sul); e Vienciana (Laos), na categoria mercado emergente.

De acordo com Luis Ramos, diretor de Comunicação da Bombardier, a escolha de Belo Horizonte como cidade modelo do agrupamento BRICs foi baseada em suas grandes dimensões, e por possuir uma rede de transporte ainda incipiente com relação à elevada demanda de passageiros, além de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. "Belo Horizonte reúne todos os ingredientes necessários para ser um exemplo de transformação", afirma Ramos."

Estudantes e profissionais podem participar do concurso. Os grupos concorrentes terão que escolher uma das cidades e uma linha de trabalho para competir: engenharia (definição de produto, conceito técnico), negócios (modelo de negócio, stakeholders, estratégia de financiamento) ou planejamento urbano (layout de rede, conceitos de urbanismo, integração).

As inscrições devem ser realizadas por equipes de até cinco pessoas no site do concurso até o dia 29 de abril. Após a inscrição, os participantes podem, além de enviar seus projetos, visualizar e opinar sobre os trabalhos de outros concorrentes.

O resultado será divulgado em 1° de agosto. O trabalho vencedor será apresentado durante a feira InnoTrans 2012, em Berlim (Alemanha) no mês de setembro. Além da viagem para Berlim, o vencedor de cada uma das linhas de trabalho receberá 2 mil euros.
Fonte: PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário