
O chefe do executivo estadual fez uma visita guiada pelos principais equipamentos do espaço. “O Governo tem dado o exemplo quando assinamos um decreto para que sejam economizados 20% do uso da água e energia dos órgãos do Estado. Eu, como um ambientalista e servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), não poderia deixar de dar a devida importância a esse tema essencial para as atuais e futuras gerações de cearenses”, lembrou Camilo.

Ainda durante a visitação, o governador foi recebido pela comunidade indígena dos Tapebas que fez uma apresentação típica do folclore local. O coral da Verdes Vozes da Semace e um grupo de alunos da rede pública do município também cantaram para o governador. Ele fez ainda a entrega de uma Menção Honrosa ao professor Antônio Renato de Lima Aragão, ambientalista, assessor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e ex-superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por seus serviços prestados ao Parque Estadual Botânico.

Sobre o Parque Estadual Botânico do Ceará
O espaço teve sua estrutura totalmente reformada, sendo aberta aos visitantes durante todos os dias, inclusive domingos e feriados, de 8h às 13h e de 14h às 17h. Em 190 hectares de mata virgem, estão 182 espécies vegetais catalogadas de biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica. Há ainda mais de 60 aves, estrutura para realização de eventos, banco de mudas produzindo 3.000 unidades por mês de 11 espécies nativas em estoque, um banco de germosplasma (sementes) e um orquidário. Também podem ser vistos apiários com colmeias de abelhas italianas. Além disso, cada cidadão ainda pode pegar até cinco mudas de árvores nativas.
Fonte:Governo do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário