Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ações durante as férias conscientizam sobre descarte de lixo


Fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) percorrerão os principais pontos turísticos de Fortaleza até o fim de julho distribuindo sacos de lixo para carros, ímãs de geladeiras e panfletos com a data da coleta. Os 28 agentes irão a lojas, comércios e residências para conscientizar a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos. A campanha foi iniciada ontem, na avenida Monsenhor Tabosa, e deve chegar aos bairros Centro, Praia do Futuro e Meireles. 
Ontem, a equipe de fiscais percorreu comércios da avenida para explicar aos lojistas qual deve ser o destino correto do lixo para os grandes geradores (pontos comerciais que produzem mais de 100 litros de lixo por dia), conforme a nova lei. “A ideia é que, até o fim de julho, de quinta a domingo, a gente tenha ações na Cidade, principalmente nas áreas onde o turismo é mais representativo”, explicou Júlio Santos, diretor de Operações da Agefis.
Paulo Henrique Rodrigues, 58, morador do Centro, diz que a campanha só dará resultados se houver adesão de todas as pessoas. “A gente tem que tratar Fortaleza como a nossa casa”. A ação, garante Júlio, não deve se restringir aos pontos turísticos. No decorrer deste semestre, outras atividades devem chegar às Regionais I, III, IV, V e VI. Também deve haver campanha nos terminais de ônibus.

Multimídia
Confira o dia e o horário em que o caminhão passa no seu bairro no O POVO Online: http://migre.me/qHTLx


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário