Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CAU/CE é homenageado na Assembleia Legislativa




Na noite da última sexta-feira (10), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) recebeu uma homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado. Na mesma ocasião houve a posse solene da gestão da entidade para o triênio 2015/2017, com homenagens ao Presidente da entidade, Arq. Odilo Almeida e aos conselheiros que receberam placas com os dizeres do arquiteto Oscar Niemeyer: “Arquitetura é imaginação e, principalmente, beleza. Vai além de espaços e volume: importante é o espetáculo”.

A iniciativa do evento foi do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), que parabenizou o trabalho de organização da categoria, agradeceu a contribuição dos profissionais para a cidade e por tudo o que ainda irão realizar. Elmano disse ainda que há um “desafio pela frente” para debater integração da cidade com sistemas como o transporte público e afirmou que “temos que pensar muito sobre a cidade”.

O Presidente do CAU/BR, Arq. Haroldo Pinheiro prestigiou a sessão solene, quando relembrou as lutas por décadas para a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e aproveitou para enaltecer o empenho de Luciano Guimarães, que presidiu o CAU/CE como presidente-fundador na primeira gestão da entidade (2012/2014).

Já o senador José Pimentel (PT/CE), que também esteve presente na homenagem, falou sobre a vitória de se implementar o Conselho de Arquitetura no País, já que “havia resistências” em reconhecer e facilitar o trabalho dos arquitetos. Segundo o senador, é preciso corrigir distorções existentes, avançar no que ainda não conseguiram realizar e, sobretudo, preparar o futuro dos profissionais.

Em sua fala no Plenário, o Presidente do CAU/CE, Odilo Almeida agradeceu a iniciativa do deputado e o apoio dos arquitetos, e, de forma especial, a confiança dos colegas na “honrosa missão” por ter sido eleito para presidir o Conselho.

O Presidente do CAU/CE destacou ainda as presenças do o secretário chefe da Casa Civil, Arq. Alexandre Lacerda Landim, representando o governador Camilo Santana; a secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Arq. Águeda Muniz, que representou o Prefeito Roberto Cláudio; o secretário executivo das Cidades, Ronaldo Lima Moreira Borges, representando o secretário Ivo Ferreira Gomes; e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA/CE), Ubiratan Sales, representando o presidente da entidade Victor Cesar Frota, além de coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo e profissionais renomados, a exemplo de Neudson Braga, Liberal de Castro, Fausto Nilo e Campelo Costa.

A sessão solene também homenageou os conselheiros da primeira gestão (2012/2014), como “Conselheiros Fundadores”, inclusive o professor Romeu Duarte Filho, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), por ocasião dos 50 anos de fundação do curso de Arquitetura e Urbanismo do Ceará.


Fonte: CAU/CE: http://tinyurl.com/papgw6f


Nenhum comentário:

Postar um comentário