Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Coletivo de arquitetura lança campanha para criar plataforma de pesquisa online





O coletivo de arquitetura ENTRE, entidade sem fins lucrativos que busca investigar as cidades e suas transformações de forma independente através de entrevistas, lançou campanha de financiamento coletivo para a criação de seu site. A proposta é tornar a página uma plataforma de pesquisa online. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 15 mil até o dia 5 de agosto.

Clique aqui para acessar o site Benfeitoria e contribuir com o ENTRE

Fundado por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio em 2009, o coletivo lançou, em 2012, o livro “ENTRE – Entrevistas com arquitetos.” Destacam-se na publicação entrevistas de profissionais como Joao Filgueiras Lima, o Lelé; João Walter Toscano; Carla Juaçaba; e outros dez arquitetos. O ENTRE promoveu também cinco entrevistas abertas ao público na X Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e esperam o financiamento para publicar uma entrevista inédita com o arquiteto português Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prêmio Pritzker.

“O ENTRE pretende ativar a consciência urbana e encurtar a enorme distância entre a população e a construção das cidades brasileiras. Atualmente, essas cidades vivem enormes transformações promovidas por megaeventos como Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016. As oscilações políticas e econômicas desencadeadas por esses processos impactam diretamente o espaço urbano e seus habitantes”, explica Mariana Meneguetti, que integra a equipe do coletivo de arquitetura ao lado de Ana Altberg.

Fonte: IAB Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário