Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Arquitetura autoproduzida é um dos temas centrais do UIA 2020 Rio

 INSTITUTO DE ARQUITETOS   DO   BRASIL   (IAB)   DEFINIU CINCO TEMAS QUE NORTEARÃO O CONGRESSO MUNDIAL DA UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS (UIA), QUE SERÁ   REALIZADO NO RIO  DE   JANEIRO  EM     2020

Os temas foram definidos na última semana, em São Paulo, durante reunião do Conselho Superior do IAB (Cosu). São eles: arquitetura e cultura - papel, responsabilidades, modos de produção; arquitetura autoproduzida; cidade e ambiente; urbanismo e o desenho da cidade; e metrópoles, cidades médias: infraestrutura e gestão.
Segundo o IAB, a ideia é que os assuntos sejam trabalhados nos principais eventos que antecedem o UIA 2020 Rio, como o Congresso Brasileiro de Arquitetos e a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, além de outros seminários preparatórios previstos para todo o Brasil.
A expectativa é de que o UIA 2020 Rio, que traz o tema principal "Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, receba mais de 15 mil arquitetos de diversos países para discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a inserção da profissão na sociedade.
O próximo Congresso Mundial da UIA acontece em Seul, Coreia do Sul, em 2017.
Fonte: Arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário