Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Congresso Brasileiro de Arquitetura vai dialogar com UIA2020Rio




A próxima edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos, prevista para acontecer de 18 a 21 de abril de 2017, começa a ganhar forma. O presidente do IAB-DF, Matheus Conque Seco Ferreira, apresentou na sexta-feira, 31 de julho, na 148ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), o desenho inicial do evento, que terá um caráter mais profissional e servirá de preparatório para o Congresso Mundial da UIA de 2020, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Futuro da tradição. Tradição do Futuro”, a proposta da organização do congresso é promover um diálogo direto com o título do UIA2020Rio – "Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21". Além do tema, o IAB-DF já tem assegurado os locais onde acontecerão o evento: o Centro de Convenção Ulysses Guimarães, o conjunto formado pelo Museu da República e a Biblioteca Nacional e o Mezanino da Torre da Televisão.

“A proposta é concentrar as principais atividades, como palestras magnas, mesas-redondas e minicursos, no Centro de Convenções. No Museu da República, na Biblioteca e no Mezanino acontecerão as atividades culturais. E também vão abrigar as exposições”, explicou Matheus Conque.

A expectativa da comissão organizadora é que o congresso reúna 7.500 pessoas, entre estudantes de arquitetura e urbanismo e profissionais. Até o fim de setembro, o site do evento deve ser lançado e vai reunir as informações preliminares, como calendário, temas que serão discutidos, informações sobre inscrições, entre outras.

Na reunião do COSU, Matheus Conque pediu o apoio dos departamentos estaduais do IAB no sentido de apresentar sugestões. “A ideia é que a gente possa conversar com toda a rede do IAB para colher contribuições”, disse

Fonte: IAB Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário