Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Falta de informação sobre regras para imóvel seguro é agravante


Para Salim Ary, do setor de Controle Fiscal do Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE), é preciso uma mudança cultural para que a população entenda a importância de um imóvel seguro. “Para que serve o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)? O Secovi? Todos os documentos são criados e ninguém vai atrás”, critica. 
Com a Lei de Inspeção Predial em vigor e aplicação, é esperado que o desconhecimento das recomendações de segurança sejam minimizados. “Como não tinha nenhuma legislação específica sobre isso, as pessoas só se preocupavam quando começavam a aparecer os problemas”, comenta o presidente interino do Crea, Alberto Belchior. Ele acredita que as multas também devem exercer papel fundamental na conscientização. “A tendência é melhorar. Ninguém vai poder alegar ‘desconhecimento’. Quando mexe no bolso, as pessoas se preocupam”.

Para isso, devem ser estreitados laços da sociedade civil com a Prefeitura. “Os proprietários dos imóveis e os responsáveis técnicos devem ser parceiros do poder público e, principalmente, da Cidade”, sugere a titular da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário